REUNIÃO DE INTEGRAÇÃO CMEI RURBANA

    Publicado por:  Ivete Bussolo

SABADO DE INTEGRAÇÃO COM AS FAMÍLIAS

O sábado de integração com as famílias foi um sucesso. Pais, profissionais da unidade, crianças, todos participaram ativamente e em grande número.

Acolher bem, eis o segredo para desarmar, romper barreiras, estreitar laços.

No dia 15/03/2014 aconteceu o primeiro sábado de integração com as famílias.

As atividades iniciaram com acolhimento as famílias, cuja às crianças ingressaram neste ano no CMEI e daquelas que já estavam conosco.

Foram momentos propícios para falar um pouco sobre os procedimentos adotados e trabalhos desenvolvidos no CMEI, em consonância com o Regimento, Proposta Pedagógica da Unidade e Parâmetros e Indicadores de Qualidade da Educação Infantil. Familiares e profissionais aproveitaram para esclarecer as dúvidas sobre as crianças e dificuldades até mesmo de relacionamento, motivamos pela falta de informação sobre realidade de cada.

Na sequencia as famílias dirigiram-se nas salas das crianças. Os professores falaram sobre a rotina das crianças e trocaram com os pais informações sobre o desenvolvimento das mesmas. Propuseram aos pais em conjunto com os filhos realizar atividades que normalmente desenvolvem com as crianças.  A resposta foi surpreendente: pais, crianças, profissionais se divertiram e aumentaram o vínculo entre si.

Autor: Rurbana, CMEI | Fonte: Ivete Ibussolo
00030425.jpg
1
1/25