REUNIÃO DE DIRETORES DE CMEI

Publicado por:  Lucilene Guimaraes Paixao

Na tarde de hoje, foi realizada a reunião mensal com as diretoras de CMEI do NRE-SF. Foi uma tarde muito agradável. Foi oferecido um delicioso lanche -  proporcionado pelos CMEIs Butiatuvinha, por quem fomos acolhidas e o CMEI Jardim Saturno. Nosso momento cultural foi a confecção da bolsa Furoshiki, técnica japonesa feita apenas de nós, utilizada muito em épocas antigas, quando os japoneses se banhavam nos banhos públicos e guardam suas roupas nessa peça.  Além de informações cotidianas, foram discutidas várias pautas pedagógicas importantes, como a Avaliação do Processo do PIQ nas unidades, o Mama Nenê e o Seminário de Educação Infantil.

Todos os presentes puderam ouvir a contação de história da "Chapeuzinho Japonesa", proferida pela estudante Isabele, do projeto que as professoras Kelli e Cacilda estão desenvolvendo, a partir da história da Chapeuzinho Vermelho. Agradeço a presença e a parceria de todas as diretoras que, junto com suas equipes e o olhar cuidadoso desta gestão, não medem esforços para tornar a educação dos nossos pequenos, cada vez mais qualificada. Tem como não amar?

Autor: NRE Santa Felicidade | Fonte: DENISE LUCIENE LIPINSKI RUTKOSKI