Reunião com as Agentes de Leitura do Núcleo Regional de Santa Felicidade

Publicado por:  Andreia Luciana Batista

Com o início das atividades presenciais do 2º Semestre de 2021, no dia 06 de agosto, recebemos com muita alegria as agentes de leitura do NRE Santa Felicidade em uma reunião para dar as boas-vindas a essas profissionais que nos apresentam um mundo novo a cada livro que se abre e a cada história que se conta. A reunião foi conduzida pela Gestora da Informação Andreia Luciana Batista e contou com a participação de todas as agentes de leitura da regional de Santa Felicidade.

A recepção foi com o texto Dentro de um abraço, de Martha Medeiros, e ao som de Jota Quest com a música que traz o mesmo título, apresentando intertextualidade entre a música e a literatura.

Para orientar o trabalho realizado nas bibliotecas e Faróis do Saber, apresentou-se o Protocolo de Retorno as atividades presenciais, produzido pela Gerência de Faróis do Saber e Bibliotecas. As discussões foram sobre formas de organização para atender aos estudantes obedecendo todos os protocolos de segurança, porém com todo o carinho que eles merecem.

Questões do dia-a-dia do trabalho em biblioteca e sobre as rotinas de organização foram abordadas visando facilitar a dinâmica de atendimentos a toda comunidade escolar.

O encontro virtual foi marcado pela alegria em rever as colegas e a saudade do abraço quentinho das amigas, mas também com relatos de planos para o futuro com um grupo muito animado e cheio de expectativas. Aguardem, pois teremos novidades dessa turma que ama a leitura e a literatura!

Autor: Andreia Luciana Batista | Fonte: Núcleo Regional da Educação de Santa Felicidade
Reunião Agentes de Leitura