Retorno ensino híbrido após recesso de julho de 2021

    Publicado por:  Andrieli Amaral Vieira

No retorno do recesso escolar de julho, no próximo dia 19, as famílias de crianças e estudantes da rede municipal de ensino poderão optar pelos formatos de ensino híbrido (presencial + videoaulas da TV Escola Curitiba) ou remoto (videoaulas + kits pedagógicos).

A partir do resultado dessa consulta as unidades organizarão as turmas, conforme o Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais.

Assim como foi feito em fevereiro, o formulário ficará disponível na página da Secretaria Municipal da Educação. O preenchimento poderá ser feito de 19 a 23 de julho e o retorno híbrido em todas as unidades inicia em 2 de agosto.

No dia 19 de julho retornam ao formato híbrido, 18 unidades da Regional Tatuquara, sendo 9 CMEIs e 9 Escolas Municipais, que fazem parte do Programa Leia +.

"O andamento das atividades presenciais nessas unidades será acompanhado pela secretaria, para que possamos cuidar da segurança de todos, profissionais e estudantes. A escolha continua sendo das famílias, que decidem se a criança ou estudante vai frequentar presencialmente a escola ou não", explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

Na sequência, a partir do dia 2 de agosto, todos que optarem pelo formato híbrido poderão retornar para a sala de aula.

Maiores infiormações, consultar a notícia original na página da Secretaria Municipal da Educação, no link abaixo: 

https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/familias-vao-escolher-formato-das-aulas-para-as-criancas-a-partir-do-dia-19/59720

Autor: NRE Tatuquara | Fonte: SME e NRE Tatuquara
00303740.jpg
EM João Amazonas
1/2