Retorno e Acolhimento das crianças e famílias!

Publicado por:  Fernanda Laranja Cruz Secco

Entendemos este primeiro momento de retorno das atividades da unidade como um período de grande importância em acolher os pequenos e seus familiares.

Alguns estão tendo o primeiro contato com este universo e muitos passaram um longo período de férias com suas famílias, e agora encaram este retorno com o grande desafio do desapego, desapego do colinho da mamãe ou mesmo dos mimos da vovó, por algumas horas do dia em que estarão conosco.

Como podemos deixar esse processo mais natural? Tornando essas horas divertidas e alegres, afinal, tudo que é divertido é mais gostoso!

Iniciamos as atividades voltadas ao acolhimento não só das crianças, mas também das famílias que passam pelo mesmo processo de adaptação dos pequenos. O tempo de adaptação das crianças está sendo respeitado e aos poucos estão criando vínculo com o ambiente e demonstrando segurança em ficar conosco.

No primeiro dia foi realizada reunião de boas vindas e acolhimento às famílias a fim de minimizar qualquer angústia ou dúvidas que pudessem existir, principalmente vindas das famílias novas na unidade.

Foram organizadas brincadeiras no pátio externo proporcionando a integração das crianças, profissionais e famílias. Possibilitando assim a criação de vínculo entre os mesmos.

Neste período, mais que nunca as famílias são muito bem vindas à unidade, aumentando o tempo de permanência das mesmas na rotina das turmas.

Estamos muito felizes com os resultados alcançados até aqui e mais ainda, com o retorno de nossos pequenos e famílias!

Autor: Jardim Paraná, CMEI | Fonte: EPA CMEI JARDIM PARANÁ
ACOLHIMENTO