Retorno das Atividades Presenciais

Publicado por:  Josiane Gurak

A Secretária Municipal da Educação, no uso das atribuições que lhe são conferidas, instituiu o Protocolo de Retorno das Atividades Presenciais nos CMEIs, CMAEEs e Escolas da Rede Municipal de Ensino de Curitiba. Este documento dá diretrizes para os profissionais que atuam nas unidades da Rede Municipal de Ensino de Curitiba (RME), objetivando o retorno gradual das atividades presenciais de atendimento a crianças e estudantes, com a manutenção de um ambiente seguro e saudável, apresentando orientações para o desenvolvimento de ações para prevenção, minimização ou eliminação de riscos a profissionais, crianças, estudantes e familiares.

Seguindo o Protocolo de Retorno, a equipe do CMEI está higienizando e preparando os ambientes e materiais para que o retorno seja seguro e tranquilo para toda a comunidade educativa.

Neste momento, é imprescindível que todos se mantenham informados sobre a doença causada pelo Coronavírus (COVID-19), incluindo seus sintomas e suas complicações, como ocorre e como se previne a transmissão. Informe-se sobre a COVID-19 por meio de fontes confiáveis como UNICEF, OMS, Ministério da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde do Município de Curitiba (SMS). Use, obrigatoriamente, máscaras cobrindo nariz e boca, fazendo a troca a cada quatro horas de uso ou assim que estiver úmida. Não toque nos olhos, nariz e boca sem as mãos estarem higienizadas e utilize sempre álcool gel para higienizar as mãos.

Caso tenha dúvidas sobre o retorno presencial de seu filho, entre em contato com a Diretora Josiane e marque um horário para conversar e esclarecê-las. Nosso principal objetivo é cuidar e proteger o seu bem mais precioso: seu filho!

Autor: Josiane Gurak | Fonte: Josiane Gurak
Retorno