O CMEI Xapinhal II retornou no segundo semestre com a auto estima e empolgação a mil.
Educadoras com novas idéias de atividades, projetos entre outras atividades que irão aprofundar ainda mais o conhecimento de nossas crianças bem como explorar a criatividade de cada uma delas.
A equipe de apoio do CMEI formada por três excelentes profissionais (Andréia, Rosana e Valdirene) começou a desenvolver o projeto Minhocario com o objetivo de atingir o indicativo dos Parâmetros de Qualidade que a secretaria da Educação orienta, esse projeto será trabalhado com a turma do Pré, onde as crianças participarão da montagem do mesmo que será feito com um Aquário e deixado em exposição no corredor da unidade para que as demais turmas também possam observar a vida das minhocas.
Também nesse segundo semestre tivemos a reabertura do nosso berçário, pois o mesmo estava recebendo no primeiro semestre apenas as crianças que estavam no final do ano anterior.
Essa reabertura só pode ser feita nesse semestre já que o mesmo sofreu muito com o vandalismo nas férias de fim de ano onde tivemos o telhado do berçário completamente danificado e por conta disso a cada dia que chovia passávamos por transtorno em decorrência do alagamento poi8s além dos telhados tivemos danificações no forro e fiação elétrica e depois de varias reformas podemos finalmente receber nossas crianças que já estavam matriculadas desde o inicio do ano.
E continuamos a dar continuidade no projeto: Eu Cuido e Amo o meu CMEI, projeto esse que teve iniciativa no inicio do ano de 2014, onde foi visto a necessidade de ser feito um trabalho de preservação e cuidado com a unidade.
Unidade essa que sofreu vandalismo durante as férias, diria ainda que além de vandalismo fosse um desrespeito com um bem de uso da própria comunidade.
O desrespeito é tanto que o CMEI Xapinhal II vem pedindo socorro às autoridades.
O projeto ainda tem um longo caminho pela frente, mas a equipe segue forte tendo a convicção que nosso trabalho poderá ser demorado, mas com toda certeza será satisfatório para a unidade, mas principalmente a comunidade.
O trabalho agora vem sendo feito de maneira de divulgação, ou seja, conversando com a vizinhança pedindo para que liguem e para a Guarda Municipal sempre que verem pessoas danificando ou sujando o CMEI.
Também estão sendo providenciadas placas que serão colocadas nos muros da unidade com o seguinte escrito: Cuidem do Seu Patrimônio. Denunciem o Vandalismo.Liguem 153 (guarda municipal)
A unidade ainda conta com o apoio de suas funcionárias que aderiram à luta pela preservação e proteção do Centro Municipal de Educação Infantil Xapinhal II.
Autor:
Xapinhal II, CMEI
|
Fonte:
CMEI Xapinhal II