Escola Municipal Batel, Escola Municipal

logo escola

Retorno as aulas presenciais no formato Híbrido ou Remoto

Publicado por:  Lucineia Percigili

Os estudantes da Escola Municipal Batel retornam as atividades presenciais a partir do dia 02 de agosto. Para tanto, as famílias poderão fazer a opção pelo sistema hibrido ou Remoto.

Aqueles que optarem pelo sistema Remoto (videoaulas + kit pedagógico)  permanecerão em casa acompanhando as videoaulas que serão transmitidas nos canais de TV Aberta (9.2 UHF da Paraná Turismo, 4.2 da Rede Massa ou no canal do YouTube – TV Escola Curitiba. Além das videoaulas, o estudante realizará em casa as atividades do kit pedagógico, que será retirado e devolvido pelos responsáveis de acordo com o cronograma que será divulgado nos grupos de pais, quinzenalmente.

Na opção Hibrido (escalonamento de frequência dos estudantes a escola). Nas duas primeiras semanas de agto (02 a 13/08) virão para a escola os estudantes do Ciclo II - 4º e 5º anos por grupos de até 50% em cada semana. Nas duas últimas semanas de agosto (16 a 27/08) virão para a escola os estudantes do Ciclo I - 1º, 2º e 3º anos também divididos em grupos de até 50% dos estudantes em cada semana.

Portanto, a organização no sistema Hibrido se dará conforme segue:

• Semana do dia 02/08 a 06/08: estudantes do ciclo II – 4.º e 5.º anos – GRUPO VERDE.

Os demais estudantes continuarão acompanhando as videoaulas em casa, fazendo os registros no caderno, as atividades complementares e as atividades dos livros didáticos..

• Semana do dia 09/08 a 13/08: estudantes do ciclo II – 4.º e 5.º anos – GRUPO AZUL.

• Semana do dia 16/08 a 20/08: estudantes do ciclo I – 1.º 2.º, 3.º anos  – GRUPO VERDE.

• Semana do dia 23/08 a 27/08: estudantes do ciclo I – 1.º 2.º, 3.º anos  – GRUPO AZUL.

A opção deverá ser feita no portal e-cidadão, no link: https://autenticacao-ecidadao.curitiba.pr.gov.br/

Reiteramos que essa organização inicial poderá ser alterada, dependendo das condições impostas pela pandemia.

O retorno presencial se dará seguindo o PROTOCOLO DE RETORNO AS ATIVIDADES PRESENCIAIS que estabelece normas a todos os envolvidos nesse processo, entre os principais está: o uso obrigatório de máscara pelos professores, servidores e estudantes durante todo o período de aula com trocas a cada 2 horas. Aferição de temperatura no acesso à escola. Distanciamento em sala de aula de 1,5m e com a presença de até 50% dos estudantes em cada turma. Escalonamento de entrada, saída e recreio. Uso individualizado de materiais, entre outras ações importantes para evitar o contágio da Covid-19.

Atendimento a comunidade escolar em geral e pais, serão priorizadas de forma on line, mas também poderão ocorrer presencialmente respeitando os protocolos exigidos nesse momento e com agendamento prévio.

O telefone fixo da escola (41-3324-1321) também atende o Whatsapp. Dúvidas também podem ser solucionadas por esse canal de comunicação.

Autor: LUCINÉIA PERCIGILI | Fonte: ESCOLA MUNICIPAL BATEL
No mês de agosto, as aulas presenciais retornam e iniciamos o atendimentos aos nossos estudantes a partir do dia 02.