Retomada do Programa Linhas do Conhecimento no NREBN

Publicado por:  Suelen Cristina Mira Rosa

Iniciamos a semana com uma belissíma notícia: o Programa Linhas do Conhecimento retorna com suas atividades presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança das atividades presenciais da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Para início das ações, foi realizada uma aula de campo/proposta lúdica com as crianças do Pré II do CMEI Bairro Novo. Nossos Curitibinhas foram convidados a explorar o entorno da Praça José Soares Grobe, começando pelo Corpo de Bombeiros do Bairro Novo, que fica ao lado da praça. As crianças tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho super importante destes profissionais, bem como a vivenciar algumas das atividades que os bombeiros desenvolvem no seu dia-a-dia. A seguir conheceram muitas histórias sobre a praça e os mistérios sobre a cruz que está na praça e mudou de lugar.

Diversas atividades brincantes foram preparadas para que as crianças aproveitassem os espaços ao ar livre: música, desenho com tinta, cantoria, brincadeira de equilíbrio no slackline e muita história com a Professora Cida, que nos presenteou com uma de suas personagens, a Chicória, que ensinou muitas coisas sobre a Araucária, o pinhão e os animais da fauna curitibana.

O Programa Linhas do Conhecimento retornou com muito conhecimento, alegria e diversão.

Autor: NRE Bairro Novo | Fonte: NRE Bairro Novo
NRE Bairro Novo