Retomada das Ações de Entorno do Programa Linhas do Conhecimento

    Publicado por:  Aparecida do Rocio Almeida Fernandes

A Semana da Criança de 2021 marca a retomada das ações de exploração do entorno do programa Linhas do Conhecimento. Na Regional Cajuru, a ação ocorreu no dia 13 de outubro com as turmas do Pré II do CMEI Solitude. 

Mediados pelas professoras representantes do Programa Linhas do Conhecimento CJ e acompanhados pela equipe da guarda Municipal, as crianças e suas professoras percorreram o trajeto da unidade até o Parque Olímpico do Cajuru, antigo Peladeiros. O trajeto permitiu a observação e conversa sobre o Lixo espalhado nas ruas ou acondicionado de forma incorreta pelos moradores. Os pequenos detetives, com seus olhinhos atentos puderam constatar que o maior problema com esse material é o descarte incorreto, além da falta de cuidado com as fezes de animais de estimação que ficam espalhadas pelas calçadas e gramados. 

No Parque, além de participarem de um tour mediado pelos novos espaços do lugar como a pista de BMX, o CIE, as canchas e quadras, puderam observar  atividades já em andamento com a retomada das muitas modalidades oportunizadas por aquele espaço. O Parque Olímpico do Cajuru estava sediando dois eventos importantes: o Campeonado Brasileiro de Escalada, que já estava utilizando uma das mais novas construções do complexo olímpico, e o evento Curitiba Brinca da Secretaria Municipal de Esporte Lazer e Juventude (SMELJ), que levou diversas atividades lúdicas, de movimentos e de iniciação esportiva pelos diferentes espaços do lugar. 

E, como disse o pequeno Davi: "Eu venho muito aqui, mas nunca tinha ninguém, agora está muito mais legal!!" Esse Realmente será o grande marco na vida desses pequenos, pois, após um longo período de isolamento, aos poucos estamos voltando a fazer o que mais nos dá prazer, viver em sociedade. 

Autor: Aparecida do Rocio Almeida Fernandes | Fonte: NRECJ
00316564.jpg
2
1/8