Representantes de Instituições de Ensino Superior de Curitiba escolhem seus representantes para atuação no Conselho Municipal de Educação de Curitiba

Publicado por:  Silvana Cordeiro de Mello

O encontro aconteceu na tarde de hoje (30), na sede do Conselho Municipal de Educação de Curitiba – CME, e teve como objetivo a escolha dos dois novos representantes do segmento das Instituições de Ensino Superior de Curitiba, Formadoras do Magistério – IES.

Os representantes das IES foram convidados pelo CME de Curitiba para reunião de escolha de seus representantes, que atuarão como conselheiros titular e suplente, no CME de Curitiba, para mandato de três anos.

Por decisão das IES presentes, a escolha se deu por votação secreta. Neste encontro participaram 11 representantes das instituições: Universidade Federal do Paraná - UFPR, Centro Universitário Internacional - UNINTER, Faculdade Anchieta de Ensino Superior do Paraná - FAESP, Faculdade de Tecnologia Machado de Assis, Centro Universitário Campos de Andrade - UNIANDRADE, Faculdade Modelo de Curitiba - FACIMOD, Faculdades Opet, Faculdade Sion, Faculdades Integradas Camões, Universidade Tuiuti do Paraná – UTP/PR, Faculdade São Braz.  Para o processo de escolha foi indicada como coordenadora a conselheira professora Andrea Caldas, da UFPR e como secretária a professora Naura Nanci Muniz Santos das Faculdades Integradas Camões. Candidataram-se voluntariamente as seguintes representantes: professora Cíntia Cargnin Cavalheiro Ribas, representante da Opet, professora Maria Iolanda Fontana, representante da UTP/PR e a professora Maria Tereza Costa, representante da Faculdade São Braz. A professora Maria Tereza Costa, representante da Faculdade São Braz, foi escolhida como conselheira titular, e sua suplente, a professora Maria Iolanda Fontana, representante da UTP/PR.

A posse dos novos conselheiros representantes das IES, pelo CME de Curitiba, ocorrerá na primeira Reunião Ordinária do Conselho Pleno, que acontecerá no mês de fevereiro de 2015.

Autor: CME | Fonte: CME
IES