Escola Municipal Caramuru, Escola Municipal

logo escola

Representando a união dos povos que constituem a população brasileira.

Publicado por:  Paula de Camargo Demario

A professora Eliane Pilatte responsável pelos 3ºs anos trabalhou o tema sobre a diversidade humana nos espaços de vivencias, através da realização de uma pesquisa sobre os povos originários (portugueses, africanos e imigrantes) que fizeram e fazem parte da ocupação e povoamento da cidade de Curitiba, construção de tabela e gráfico das descendências, pesquisa da descendência dos alunos (origens e características) para socialização entre os mesmos.

Compartilhando  esse conhecimento, estudantes se apresentaram mostrando as bandeiras dos países de sua origem, representando a união dos povos que constituem a população brasileira com a música Sob o mesmo sol” de Lenine. Música escolhida para tocar no sinal durante o mês de outubro.

Autor: Caramuru, EM | Fonte: epa
00194493.jpg