Reinvenção e novas possibilidades - CMEI Hugo Peretti apresenta Tour Virtual em sábado letivo.

Publicado por:  Cristiani Kufky Klais

Está com saudade do CMEI? Então, que tal realizar um Tour pelos espaços da unidade? Conhecer os profissionais que atendem as crianças, entender a proposta pedagógica desenvolvida por cada turma durante este semestre e ainda ver as fotos das crianças realizando as atividades propostas? Mas, neste momento de isolamento isso é possível?

Sim! O CMEI Hugo Peretti inovou em sua proposta e trouxe para o sábado de integração com as famílias (12/06), a apresentação de um Tour Virtual, por meio de um programa chamado Tour Creator, o que proporcionou para as famílias um momento de integração com a unidade e os profissionais, aquecendo os corações e promovendo encontros que reforçaram a ideia de que a família é parte da instituição educativa e que esta se torna parte da família.

O momento foi dividido por turmas em horários separados, por meio da plataforma interativa virtual Meet, com o objetivo de integrar as famílias, as crianças e as turmas. Os profissionais iniciaram a manhã com o acolhimento as famílias, foram realizadas dinâmicas como: “A receita do monstrinho”, leitura da história “Família alegria” – Cristina Villaça, contação de história “Gralha azul” – Lenda Paranaense, contação de história “Cada um com seu jeito, cada jeito é de um” – Lucimar Rosa Dias, e reflexões sobre cada tema.

Em seguida considerando todo o movimento e a reinvenção que a pandemia nos trouxe, sobre novas prática e novas possibilidades para se garantir a aprendizagem significativa, como forma de agradecimento pela parceria estabelecida com as famílias, o CMEI Hugo Peretti apresentou o Tour Virtual pela unidade, mostrando os espações do CMEI, e em suas respectivas turmas mostraram a sala de aula, as atividades, fotos das crianças realizando as propostas, áudio das famílias e a leitura dos conteúdos e objetivos trabalhados.

Ao ver a foto de seus filhos e relembrar os espaços da unidade o sorriso foi largo e o esforço de toda a equipe se tornou gratificante. O link de acesso ao Tour Virtual foi disponibilizado para as famílias. Momentos como este vem para reafirmar que em Curitiba a educação nunca parou e que a responsabilidade de uma cidade educadora é fazer a educação transcender as paredes da escola e contagiar toda a cidade.

Autor: Hemanuelli Claudino dos Santos | Fonte: NRE CIC
História da família-alegria