Escola Municipal Castro, Escola Municipal

logo escola

Reinauguração do Farol do Saber Inovação Albert Einstein

Publicado por:  Camila Aparecida Brito Rocha

No último dia 07 de Agosto, foi um dia muito especial para a Escola Municipal Castro, pois reinauguramos um local que sempre foi muito importante para a nossa comunidade: “O farol  do Saber Albert Einstein, o qual agora também é Inovação e no Espaço Maker, temos certeza que os projetos inovadores serão desenvolvidos, pois é um espaço que veio contribuir para o desenvolvimento dos nossos estudantes, incentivando o uso da sua imaginação e criatividade.

Assim como disse Albert Einstein. “A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada ao passo que a imaginação vai muito além”.

A Diretora Professora Cristiane Sampaio agradeceu não só a presença das autoridades e profissionais que viabilizaram a realização desta reinauguração, mas, principalmente, aos professores e funcionários de nossa escola que procuram, diariamente, realizar um trabalho de qualidade e seriedade com os nossos estudantes.

Tivemos apresentações de danças dos alunos que participam do Projeto desenvolvido em nossa escola, assim como também a encenação feita pelos alunos do 5º ano B, Pedro e Gabrieli, que representaram o próprio Einstein e sua esposa, Mileva.

Outras apresentações de experiências realizadas nas dependências do Farol, como pesquisas sobre a vida de Albert Einstein, descobertas do Cientista - O espaço /tempo, pesquisas sobre a cientista curitibana Carolina Motter, Jack Andraka, alguns protótipos na impressora 3D, que buscam facilitar a acessibilidade de alunos com necessidades especiais em nossa escola e também uma poesia escrita pelas agentes de leitura de nosso Farol, dentre outras atividades.

Foi um momento muito marcante, principalmente para os nossos alunos, que estavam ansiosos para esta reinauguração.

Autor: Castro, EM | Fonte: Professora Camila
Farol