Reinauguração do CMEI São José Operário

    Publicado por:  Anne Caroline Quartarolli de Miranda

          O CMEI São José Operário começou a funcionar em 1987 com o nome de creche Cabo Nácar. Foi uma conquista da associação de moradores da região e das freiras da igreja São José Operário.
          A primeira reforma da unidade foi feita no ano 2000 com recursos próprios. Em 2001, ganhou o nome de CMEI São José Operário. Em 2003, foi reformado e passou a oferecer 146 vagas. Na ampliação da creche, que agora ganhou mais oito turmas - quatro berçários, três de maternal e uma de pré-escola. O CMEI tem 13 turmas para atendimento no período integral, das 7h às 18h.
         O prédio novo tem seis solários, uma sala pedagógica,  sete banheiros, um lactário, uma sala do programa Mama Nenê, de incentivo ao aleitamento materno, dois refeitórios, dois fraldários, almoxarifado, cozinha, lavanderia e sala administrativa, uma grande área ao ar livre e dois parquinhos.

        A menina Fernanda Tavares, de cinco anos, está matriculada no CMEI desde os dois anos. Com os colegas da pré-escola, ela fez uma apresentação de um poema e emocionou a mãe, a auxiliar de produção Lívia de Oliveira.

"Minha filha é bem tratada, transformou-se em uma menina falante, já sabe ler e escreve o nome dela, seu desenvolvimento foi muito bom", disse Lívia. "Sinto muito por estes serem os seis últimos meses de Fernanda na creche. No próximo ano ela irá para a escola e com um bom preparo garantido aqui."

Autor: São José Operário, CMEI | Fonte: http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/
00014886.jpg
Crianças do Pré de 2012 cantando o Hino na Reinauguração
1/3