Regional Boa Vista já possui 800 estudantes inscritos no novo programa de Línguas Estrangeiras da Rede Municipal de Ensino

    Publicado por:  Paulo Henrique Machado

Cerca de 800 estudantes de 21 escolas municipais da Regional Boa Vista estão inscritos no novo programa de Línguas Estrangeiras da Rede Municipal de Ensino, lançado em 29 de julho pela Secretaria Municipal da Educação (SME).

 

A iniciativa, que levará aulas de inglês, espanhol e italiano para 114 unidades das 10 Regionais de Curitiba, beneficiará 5000 estudantes do Ensino Fundamental nesta primeira etapa. A SME ofertará aproximadamente 140 profissionais qualificados, materiais didáticos e acompanhamento pedagógico para dar suporte ao trabalho em sala de aula. As turmas serão formadas com 8 a 25 estudantes e terão aulas com duração de 50 minutos, duas vezes por semana, após o horário regular.

 

Desde 2013, algumas escolas de tempo integral já desenvolvem oficinas de línguas estrangeiras para os estudantes dos ciclos I e II do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), com ênfase na utilização da oralidade, de frases e expressões relacionadas aos conteúdos propostos. Com o novo programa, haverá ampliação da oferta de vagas em língua estrangeira e a potencialização do processo de ensino-aprendizagem de idiomas.

 

De acordo com a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila, “com essa nova proposta, estamos ampliando o acesso ao aprendizado de uma nova língua e abrindo novas oportunidades, agregando valor não somente ao currículo, mas à vida e a formação cidadã de nossos estudantes. É um trabalho que também gera inclusão. Ao promovermos o ensino de idiomas, criamos uma comunicação mais abrangente dos estudantes."

 

Autor: NRE Boa Vista | Fonte: SME e NRE Boa Vista