REFRESCANTE BOLO DE GELO COM FRUTAS

    Publicado por:  Alessandra Regina de Novaes Bachosky

     Dias quentes pedem brincadeiras refrescantes e foi pensando nisso, que a turma do Maternal Único participou de  uma encantadora e envolvente proposta, que além de divertida foi muito saborosa.

   Deixamos    à disposição dos pequenos algumas frutas de diferentes cores e, junto com os mesmos, descascamos e cortamos em pedaços menores.

    Esse momento foi muito rico e significativo, pois a turminha do Maternal ficou animada ao sentir os cheiros, perceber as texturas e experimentar os sabores das frutas.     

   Então...chegou a hora mais esperada, a de colocar as frutas na forma e enchê-la com água e , após algumas horas, ver a "mágica acontecer":   a água com frutas agora era  um fascinante bolo de gelo!                                         

       As crianças participaram ativamente das etapas dessa preparação e puderam perceber essa transformação e , ao se depararem com o lindo bolo de gelo,  elas exploraram, investigaram e criaram suas hipóteses de como tirariam aquelas  frutas gostosas e coloridas do bolo de gelo.

       Quantas vivências e aprendizagens em uma única brincadeira!

       A natureza de uma criança é brincar, então precisamos deixá-la brincar e fazer suas descobertas, de maneira lúdica e divertida.

 

                       TURMA: MATERNAL ÚNICO

                       PROFESSORAS: ANGELA, INES E PAULA.

  

     

    

                                               

 

                                             

Autor: CMEI SANTO ANTÔNIO | Fonte: PROFESSORAS: ANGELA, INES E PAULA.
00403820.jpg
DELICIOSO E REFRESCANTE BOLO DE FRUTAS DA TURMA DO MATERNAL ÚNICO.
1/8