Reflexão e Ação das Práticas cotidianas

    Publicado por:  Elisangela Rauen Davet de Lima

Nesta última sexta-feira, dia 27/05/2022 a equipe do CMEI CAMPO ALEGRE esteve reunida em um importante momento de reflexão e ação das práticas cotidianas vividas pelos bebês e crianças da nossa unidade.

No período da manhã, abrimos nossa Organização da Documentação Pedagógica (ODP) com um belíssimo momento cultural planejado pelas Professoras Arine e Cibele da turma do PRÉ I, e em seguida, a equipe dedicou – se a organizar a documentação produzida pelos bebês e crianças, mediante as experiências de desenvolvimento e aprendizagem diariamente planejadas e oferecidas para qualificar o tempo de permanência delas no CMEI. Vejamos alguns dos nossos momentos neste dia e em breve tornaremos conhecida esta documentação aos responsáveis para devidos acompanhamentos do percurso de sua criança na unidade. Com carinho, dedicação e comprometimento,

Equipe do CMEI CAMPO ALEGRE. 

 

Assim, compreendemos “a documentação pedagógica como uma forma de produzir conhecimentos sobre a educação infantil, a partir da oportunidade de aprender a olhar as experiências, convidando a reposicionar o papel do professor e a construir um contexto educativo de qualidade” (FOCHI; PIVA;FOCESI, 2016)

Autor: CMEI Campo Alegre | Fonte: CMEI Campo Alegre
00351505.jpg
2
1/3