Refletindo sobre Gestão no CAIC Bairro Novo

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

No último sábado, 12 de abril, professores, pedagogos e funcionários do CAIC Bairro Novo tiveram um importante momento de reflexão e discussão acerca de questões relevantes para a Escola Pública de qualidade.

Nesta reunião a escola contou com a presença de Marilene Zampiri, Coordenadora dos Anos Finais na SME, o Gerente de Gestão Escolar Douglas Danilo Diettrich , a Chefe do Núcleo Regional de Educação Bairro Novo Josiane Gonçalves Santos, e a pedagoga Bernadete Kureck, também do NRE- Bairro Novo.

A reunião teve como objetivo discutir sobre a questão da gestão  dentro da escola em seus mais variados níveis: pedagógico, administrativo, dentro de sala de aula etc... Sobre esse tema os presentes atentaram para a fala da Coordenadora dos Anos Finais Marilene Zampiri, ouvida atentamente pelos profissionais do CAIC Bairro Novo. Após esta fala, foi aberto espaço para que  professores e funcionários colocassem suas questões como a forma correta da escola lidar com os estudantes indisciplinados, os que chegam constantemente atrasados,os que necessitam de atendimento especializado entre outros. Essas questões vitais dentro do espaço escolar foram respondidas também pela Chefe do Núcleo Regional de Educação Bairro Novo Josiane Gonçalves dos Santos e pelo gerente de Gestão Escolar Douglas Diettrich.

Foi aberto espaço também nesta reunião a pedido dos professores, espaço para o SISMMAC. Representantes  do Sindicato Siomara Kulicheski,  Andressa Fochesatto e a representante da nossa escola, pedagoga Viviane Bastos Pampu esclareceram as dúvidas acerca do Plano de Carreira e outras questões relevantes.

A diretora Neiva do Prado Leão colocou que a reunião foi de extrema importância pois de acordo com ela " levou a uma reflexão acerca da complexidade dos estudantes que a escola recebe, com diferentes níveis de aprendizagem e tempos de aprendizagem diferentes." Para o vice diretor Pedro Rodrigo de Andrade o saldo foi muito positivo pois houve intensa participação de todos os profissionais do CAIC Bairro Novo e mostrou que a escola está amparada pela Secretaria Municipal de Educação e pelo Núcleo Regional de Educação Bairro Novo e pode sempre subsidiar suas ações internas.

Agradecemos a todos os profissionais do CAIC Bairro Novo que estiveram presentes na reunião, bem como os demais participantes da SME, NRE- BN e SISMMAC que enriqueceram esse importante momento de relexão pedagógica.

O crédito da fotos é da diretora do CAIC Bairro Novo ,Neiva do Prado Leão.

Lembramos que se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece!

 

Autor: Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Diretora Neiva do Prado Leão
00032845.jpg
reunião 12/4/14
1/11