Redesenhar e redescobrir! Mutirão de revitalização do CMEI Vila Torres.

    Publicado por:  Marianita Truch Klamas

Redesenhar e redescobrir! Essas duas palavras significantes estiveram presentes este final de semana no CMEI Vila Torres, aplicando na prática o protagonismo da comunidade e dos profissionais na construção ativa da melhoria e renovação do espaço educacional.

Essa etapa propõe o começo de um processo de renovação e edificação, agrupando vários passos que ampliem as possibilidades pedagógicas no espaço educacional.

Primeiramente buscando melhorar o espaço educacional, voluntários (profissionais e pais) realizaram várias ações de revitalização do CMEI Vila Torres, localizado no bairro Prado Velho. Visando a revitalização, mudanças significativas foram realizadas para um espaço mais acolhedor e educativo para nossos pequenos.

Para as primeiras ações deste novo nascer do CMEI Vila Torres focou-se no paisagismo do jardim frontal do CMEI, a pintura interna da recepção e corredores além da pintura do pátio externo com desenhos para brincadeiras infantis. Aproveitou-se também para a organização dos materiais da sala de brinquedos diversificados e almoxarifado.

Agradecemos a participação de cada membro da equipe e comunidade que compartilharam intensamente dos momentos desta primeira atividade de renascimento do espaço educacional, acreditamos que é de extrema importância que haja participação destes na vida da unidade educacional a que estão envolvidos.

As próximas iniciativas de ações dentro do CMEI Vila Torres serão noticiadas e esperamos pela sua participação nessa construção de uma educação com qualidade e acolhimento para nossas crianças, pequenas gotas que formarão um oceano de saber.

Autor: Marianita Truch Klamas | Fonte: Equipe do CMEI e comunidade
00032707.jpg
Parte da equipe responsável pelo jardim.
1/15