Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Reconhecendo o corpo humano

Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

A sala de Ciências e Tecnologias da UEI Pilarzinho se transformou numa exposição do corpo humano. As atividades trabalhadas pela Prof. Rosemeire de O. Lúcio com o tema “Corpo Humano: uma máquina perfeita”, estão proporcionando aos estudantes a construção do conhecimento e a compreensão do conteúdo de maneira lúdica e prática.

Para o andamento das atividades, a professora utilizou filmes, vídeos, desenhos, recortes, colagem, brincadeiras, música, pesquisa em livros, revistas e internet, além de realizar a construção de modelos com massinha e outros materiais. “A realização de trabalhos em equipe tem desenvolvido a criatividade, responsabilidade e ajudado os estudantes compartilhar informações, desse modo, cada integrante do grupo se empenha a dar o melhor de si e ao mesmo tempo ajudar aos outros”, afirma a professora.

Reconhecer e localizar as estruturas externas do corpo humano como cabeça, pescoço, tronco, membros e características sexuais primárias auxilia a criança muito além do conhecimento científico, desperta no aluno a necessidade de uma alimentação saudável, hábitos de higiene, autoestima, autocuidado e a valorização da diversidade humana. Por meio de práticas contextualizadas, a criança reconhece as diferenças do ser humano, respeitando as individualidades de cada pessoa.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
Reconhecendo o corpo humano