RECEITAS COM INGREDIENTES DO KIT ALIMENTAÇÃO

    Publicado por:  Patricia Silva de Araújo

A Equipe de Permanência formada pelas professoras Erika Ditzel e Kátia Regina Beber realizaram um planejamento incentivando as crianças a consumirem os alimentos que compõe o Kit alimentação, fornecido pela Prefeitura Municipal de Curitiba. Estimulando a alimentação saudável e divertida, elas ampliaram com o projeto a interação com as crianças e o aproveitamento dos alimentos tendo como foco principal o protagonismo infantil.

                                                                                            

Através dessa proposta as crianças puderam aprender sobre as quantidades necessárias, a conscientização da importância de manter uma boa higiene durante o preparo dos alimentos e a variedade alimentar que podemos ter em nosso cotidiano, optando por alimentos mais saudáveis, além da interação que esses momentos oportunizaram com família.

Essa proposta teve ótimas devolutivas onde foi possível visualizar a alegria das crianças que participaram do processo e o entendimento das mesmas a cerca das novas possibilidades apresentadas.

                                                           

Considerando o contexto da unidade e das famílias, a partir desse disparador elas forneceram duas receitas, uma delas o brigadeiro de leite em pó e cenoura e o suco de beterraba. O fazer juntos, torna o momento da refeição uma ocasião ainda mais especial e essas receitas geram momentos de aprendizagens e descobertas que nos sugere opções de refeições saudáveis.

Autor: Patrícia Araújo | Fonte: CMEI CURITIBA
00297392.jpg
Preparando o brigadeiro de cenoura, Arthur Pré Único
1/3