(Re) inauguração do Espaço Mama Nenê.

    Publicado por:  Nair Terezinha Konzen Correa

Depois de algum tempo procurando uma forma de tornar o lugar para amamentação mais reservado e aconchegante, a equipe do CMEI Campo Alto concretizou a organização desse espaço em 16 de outubro de 2019.

Várias ações antecederam esse dia. A Diretora Leila esteve na unidade de saúde Vila Esperança para compartilhar o convite para a (re) inauguração e esclarecer que a amamentação no seio materno não impede a permanência do bebê no CMEI, possibilitaram as professoras Josiane e Julia organizar um planejamento que considerasse as vivências das crianças e ampliasse as experiências de exploração de gestos, imagens, emoções e relacionamentos decorrentes da amamentação. A SME também participou do processo por meio da profissional do Departamento de Educação Infantil, Jaqueline Rodrigues que orientou e fez uma bela palestra no dia da (re)inauguração.

O espaço de amamentação, além de preservar a intimidade do momento da amamentação, as orientações e adequar os objetos e materiais, privilegia as diferentes culturas e contextos, seja em vários países do mundo, das diversas famílias do CMEI ou sob a perspectiva das crianças.

Estendemos o nosso agradecimento a todas as pessoas envolvidas na transformação do local em um espaço aconchegante não apenas para as mamães do CMEI, pois, o espaço é da comunidade e toda mãe deve sentir-se a vontade para usufruir do lugar.

Autor: Campo Alto, CMEI | Fonte: Diretora Leila e Pedagoga Fernanda