Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Quinto ano é a primeira turma a utilizar a sala externa da EM Pilarzinho

    Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

     A Escola Municipal Pilarzinho ganhou um novo espaço digno dos documentários “Destino Educação: Escolas Inovadoras” do Canal Futura. Uma sala externa debaixo de um frondosa árvore oferece uma nova possibilidade de conexão com os conteúdos de uma maneira mais prazerosa: ao ar livre. No último dia 24, o quinto ano foi a primeira turma a experimentar este espaço, num momento literário aquecido pelos raios de sol.

     Para a estudante Maria Clara Rosembrock, do quinto ano, o espaço é muito bom, pois “agora temos um lugar para sentar debaixo da árvore, escutar os pássaros, ver o que está acontecendo ao redor. É muito gostoso e tranquilo ter aula lá, eu gostaria que as aulas sempre fossem lá”, afirma.

     A criação da sala externa é mais um objetivo do plano de ação da escola que toma corpo, criando um espaço ligado ao meio ambiente e que possibilita um aumento na qualidade dos processos de ensino e aprendizagem. A construção do espaço só foi possível devido a parceria da escola com a Missão Calebe, que realizou a obra de maneira voluntária.

Autor: Gustavo L. de S. Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM