QUEM GOSTA DE PIPOCA?

    Publicado por:  Eliane Carolina Dias Sobrinho Gonçalves

QUEM NÃO GOSTA DE PIPOCA?

Os alunos dos 1º anos A e B e do 2º ano A vivenciaram na teoria e na prática algumas curiosidades sobre a pipoca, na oficina de Ciência e Tecnologia da Comunicação e Informação. A professora Laiane desenvolveu algumas atividades com os pequenos sobre esse delicioso petisco.

Os alunos descobriram que a pipoca se originou do México, sendo que, alguns índios que lá moravam, jogaram milho no fogo e o grão estourou. Eles pensaram que dentro do milho havia um espírito. Usavam os milhos estourados para comer e também como adereço.

Aprenderam que um milho de pipoca só estoura porque possui água dentro, essa água evapora fazendo o grão arrebentar. Mas não é qualquer milho que vira pipoca, entre os diferentes milhos existentes, é o milho tipo pipoca que se transforma no petisco que conhecemos.

Como atividade lúdica as crianças se divertiram, na internet, com o jogo “pega pipoca” em um site de uma marca desse produto.

Para finalizar o trabalho de forma bem prazerosa e gostosa os aluno degustaram uma pipoquinha feita na hora e ao vivo.

Fica a dica: A pipoca quando ingerida com pouca gordura e pouco sal faz bem para nossa saúde, previne doenças e o envelhecimento precoce, colaborando também com nosso intestino.

Então bom apetite!

Professora Laiane Carvalho.

Autor: CEI David Carneiro, EM | Fonte: Professora Laiane Carvalho
00067070.jpg
c2
1/3