QUEM DISSE QUE CRIANÇA NÃO ENTENDE E FAZ ARTE?

    Publicado por:  Melissa Vaneska L. Girardi da Silva

NESTE PERÍODO PRESENCIAL AS CRIANÇAS DO MATERNAL 1 FORAM LEVADAS A CONHECER UM IMPORTANTE LUGAR DE NOSSA CIDADE, O MUSEU OSCAR NIEMEYER (MON).

AS PROFESSORAS DESTA TURMA PARTICIPARAM DE UMA FORMAÇÃO OFERTADA PELA SME EM PARCERIA COM O MON E, CHEIAS DE IDÉIAS, INICIARAM UM BONITO TRABALHO QUE PROPORCIONOU ÀS CRIANÇAS UMA VIVÊNCIA MUITO SIGNIFICATIVA COM A ARTE.

PRIMEIRAMENTE AS CRIANÇAS ASSISTIRAM O VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO MUSEU E ALGUMAS OBRAS DO SEU ACERVO.  AS CRIANÇAS  GOSTARAM MUITO, POR ISSO FOI REALIZADA EM OUTRO DIA  UMA NOVA APRESENTAÇÃO COM GRUPOS PEQUENOS DE CRIANÇAS, PARA PODER EXPLORAR COM MAIOR RIQUEZA OS DETALHES.

EM SEGUIDA FOI DESENVOLVIDA A PROPOSTA DA ESCULTURA EM ARGILA. INICIALMENTE AS CRIANÇAS FIZERAM VÁRIAS EXPERIMENTAÇÕES COM  MASSINHAS, ARGILA, TINTA, TINTA COM AREIA. EM SEGUIDA COMEÇARAM O PROCESSO DE CONHECIMENTO E MANUSEIO DA ARGILA, POIS ESTE ERA UM MATERIAL DESCONHECIDO POR MUITOS.

UM DIA MUITO ESPECIAL FOI QUANDO AS PROFESSORAS ORGANIZARAM UM ESPAÇO INSPIRADOR PARA QUE AS CRIANÇAS PRODUZISSEM SUAS OBRAS DE ARTE. PUDERAM CRIAR USANDO ALÉM DA ARGILA FOLHAS, CONCHAS, E GRAVETOS. ESTA PROPOSTA FOI ACOMPANHADA PELAS DOCENTES DO CURSO PATRICIA DE FÁTIMA SOUTO E SABINE ILLENSEER.

AS OBRAS FICARAM INCRÍVEIS!

Autor: JOCELE SINGER, LUCIANA BAJERSKI, MELISSA GIRARDI | Fonte: CMEI SANTA EFIGÊNIA
00325194.png
QUEM DISSE QUE CRIANÇA NÃO ENTENDE E FAZ ARTE?
1/23