Escola Municipal Pilarzinho, Escola Municipal

logo escola

Quarto ano trabalha simultaneamente 6 gêneros textuais com o tema coelho

Publicado por:  Gustavo Leandro de Siqueira Prestini

Os alunos do quarto ano da Escola Municipal Pilarzinho estudaram 6 gêneros textuais, utilizando coelhos como tema gerador. As especificidades dos gêneros convite, lenda, fábula, conto, texto informativo e notícia foram esmiuçadas em meio aos graciosos animais que deram pano de fundo para esta atividade de Língua Portuguesa.

A turma foi dividida em grupos e cada grupo leu, estudou e desenvolveu cartazes explicativos sobre cada um dos gêneros, “na sequência, nós desafios os estudantes do quarto ano a irem nas turmas do terceiro e do primeiro ano, para contar e explicar para os alunos menores sobre qual gênero textual estavam falando”, afirma a professora Rosani Ferreira, regente da turma.

Para a aluna Heloise Oliveira da Costa a atividade “foi muito legal, porque foi diferente, tivemos que fazer em grupo e ir apresentar em outras salas. Fiquei um pouco um nervosa, mas depois que apresentamos foi bem legal”, afirmou, “o primeiro ano, eles fizeram muitas perguntas, tivemos que explicar varias coisas”, completou.

Autor: Gustavo Leandro de Siqueira Prestini | Fonte: Pilarzinho, EM
Quarto ano trabalha simultaneamente 6 gêneros textuais com o tema coelho