Quartel General do Exército do Pinheirinho visita o CMEI para realizar ações sociais de final de ano

    Publicado por:  Adamari Rodolfo Depetris

A Equipe do CMEI Dr Eraldo Kuster agradece o empenho e o envolvimento do Quartel General do Exército da 5ª região militar, em especial o Senhor Tenente Coronel Machado e Senhora Aline Machado por proporcionar um natal feliz às crianças dessa unidade.

Em todos os tempos os seres humanos precisaram uns dos outros para sobreviver, porém na sociedade atual a interdependência é ainda mais acentuada. Nesse contexto é preciso ampliar o olhar para enxergar o todo. Já não basta cada parte cumprir com as funções que lhes são pertinentes. Para viver numa sociedade justa, humana e sem violência, precisamos trabalhar na humanização de nossas crianças e jovens e de modo especial, olhar para aqueles que talvez não tiveram ou não terão as mesmas oportunidades do que nós.

Quando uma criança recebe um gesto de solidariedade, mais do que proporcionar a alegria pelo que está recebendo, ela está aprendendo a repetir o gesto no amanhã. Ao ampliamos o olhar devemos começar pelo entorno, àqueles que estão mais próximos, a comunidade em que estamos inseridos. A partir do momento que cada entidade pública ou privada, cuidar da sua volta, unindo todas as partes, não haverá situações negligenciadas e teremos um todo saudável e feliz.

Parabéns a essa base militar que saiu da rigidez de seu papel (Quartel) para ir ao encontro da ternura e da docilidade de nossas crianças.

Partilhar é uma das maiores virtudes do ser humano.O gesto de doar proporciona mais felicidade a quem doa do que para aqueles que recebem.

E quando chegar o Natal, todos poderão sentar-se a mesa com seus familiares e celebrar com o coração leve e feliz pois tiveram a capacidade de olhar e se importar pelo outro.

Feliz Natal e um Ano Novo abençoado,

Com carinho, respeito e admiração,

Equipe de Profissionais do CMEI DR. Eraldo Kuster.

Autor: Dr. Eraldo Kuster, CMEI | Fonte: Adamari Rodolfo Depetris
00056403.jpg
Festa Natal 2014
1/124