Quando o Núcleo e Unidade pensam e tomam decisões juntos/as os "acertos" são "certos" ...

    Publicado por:  Caroline Kupczki Krezko

 

Nesta segunda feira a chefe de Núcleo de Educação do Pinheirinho Andressa, a assistente da chefe Tânia Mara e a Ana Carolina do RH foram até o CMEI para em conjunto com a unidade realizar alguns encaminhamentos em relação novos contextos que surgiram exigindo novas adequações no dimensionamento de salas.

As situações foram analisadas com bom senso e sensibilidade respeitando os direitos das crianças e também das professoras. A reorganização proporcionou a priorização de mais quatro crianças de Berçário II e a permanência semanal das professoras; com a manutenção da qualidade no atendimento as crianças.

  A nossa gratidão especial a Andressa que com dedicação buscou as melhores soluções para a nossa unidade, em meio as suas demandas e responsabilidade foi acessível e fez questão de pessoalmente dar uma devolutiva as professoras, através da interlocução da professora Caroline, uma vez que as professoras haviam solicitado o seu apoio em relação a encaminhamentos que necessitavam o olhar e apoio do Núcleo.

As professoras sentiram-se respeitadas, reafirmando a importância do papel e do olhar das mesmas no processo da qualidade na educação; de um Cuidar e educar, um completando o outro.

Quando Departamento, equipe de Núcleo, profissionais da unidade caminham juntos/as, cada um/uma assumindo o seu papel, o seu protagonismo, “não tem jeito de não dar certo” e nesses acertos entram o protagonismo das crianças e das famílias; eis aí a nossa razão maior.

 

Autor: Dr. Eraldo Kuster, CMEI | Fonte: Ivete Bussolo
00207744.jpg
cmei
1/1