QUANDO O BRINCAR É COISA SÉRIA!!!

    Publicado por:  Daiane de Araujo de Matos

Você sabia que 28 de maio é o Dia Internacional do Brincar?? A data foi criada em 1999 e hoje é celebrada em mais de 40 países com o objetivo de enaltecer a importância do brincar para o desenvolvimento das crianças.

Enquanto brinca, a criança a vivencia situações do cotidiano interpretando-as e construindo conceitos sobre o mundo que a cerca. Ao representar os papéis sociais ela lida com seus sentimentos e emoções, além de se manifestar usando diferentes linguagens toma decisões, resolve conflitos e se socializa.

Por esse motivo a BRINCADEIRA é levada muito a sério em nosso CMEI e devido sua importância, um dia só é pouco para festejarmos... sendo assim estamos comemorando A Semana Mundial do Brincar!!! Para marcar nossa participação neste evento, além das brincadeiras que fazem parte do dia a dia das crianças, estamos enfatizando as brincadeiras que fazem parte da tradição cultural e marcaram a infância de muitas gerações. Inclusive nossas famílias foram convidadas a reviver um pouquinho dessa diversão junto com nossas crianças.

Autor: Daiane de Araújo | Fonte: CMEI Jardim Aliança