Quando chega a hora de sair do CMEI...

    Publicado por:  Josiane Nunes de Jesus Barreto
A infância vivida no CMEI é repleta de experiências significativas. As crianças vivem uma vida de interações, relações e brincadeiras que marcam a vida das crianças e das famílias também.
Quando chega a hora de sair do CMEI e ir para a Escola, familiares preocupam-se e os sentimentos são diversos que afloram nas crianças e nos adultos afinal, o novo gera ansciedade. Pensando neste processo de transição, a parceria entre CMEI e Escola é fundamental e durante todo o ano pensamos em acolher da melhor forma as crianças e as famílias.
Nesta manhã, o acolhimento foi em parceria, as crianças e os familiares das turmas do Pré do CMEI foram acolhidos com uma canção dos pequenos da Escola Municipal Heráclito Fontoura Sobral Pinto e logo em seguida compartilharam de um delicioso café da manhã trazido pelos familiares no Bosque da Escola.
Segundo, Claudineia mãe da Nthalai, a ação é de grande importância pois, conhcer o espaco da Escola junto coma filha faz toda a diferença já que , a dias a filha vem falando que não quer ir pra Escola no proximo ano." Assim me sinto-me mais segura." - Diz a mãe Claudineia.
As crianças além de brincar no espaco da Escola, conheceram as salas do primeiro ano os outros espaços como refeitório, salas, horta... Agradecemos o acolhimento de toda equipe da Escola Municipal Heráclito Fontoura Sobral Pinto pela disponibilidade e parceria.
Autor: Jequitibá, CMEI | Fonte: Vanessa Martinez
00260490.jpg
visita a escola sobral
1/32