QUANDO A INTEGRAÇÃO AUXILIA NO PROCESSO DE TRANSIÇÃO! PARCERIA ENTRE CMEI E ESCOLA.

    Publicado por:  Cleonice Serafim da Silva

          Esse ano as turmas do Pré II encerram um ciclo educativo na nossa unidade e no próximo ano estarão dando continuidade a vida escolar em outra instituição. Pela proximidade ao CMEI a escola Maringá é a escolhida pela maioria das famílias para fazer a matrícula do seu filho no primeiro ano. Por conta disso a parceria entre o CMEI e a Escola é constante. Ficamos muito felizes ao receber o convite da escola Maringá para as crianças irem visitar.

         Contamos com o acompanhamento da Guarda Municipal, graças ao Projeto Linhas e nossa representante Adriane, para chegarmos em segurança a Escola.

       Fomos recebidos pela diretora Sandra que nos acolheu no ambiente, se apresentou as crianças e nos mostrou as dependências da Escola , juntamente com as pedagogas. Conhecemos a sala, crianças e professoras dos primeiros anos e a sala mais parecida com a nossa, a do pré...as crianças estavam brincando de massinha.

         Quando chegamos na quadra de esportes a professora Veridiana estava com sua turma de 5º ano nos esperando. Esse ano essa turma também se despede da Escola Maringá.  E sabe o que as duas turmas foram fazer juntas ....brincar, fazer exercícios. A integração foi imediata, a brincadeira realmente é uma linguagem universal.

         As crianças do 5º ano conduziram as práticas com nossos pequenos que ficaram encantados com o espaço e principalmente com seus professores crianças!!!

        Agradecemos a equipe da escola que preparou esse momento, nossas crianças  levaram cartões de agradecimento para professoras, guarda... Mas as crianças querem entregar para todos os alunos do 5º ano um desenho e com certeza voltaremos à escola para levar esses desenhos! É a integração ajudando na transição!

Autor: São Carlos, CMEI | Fonte: Pré II - B
00158652.jpg
20171031_094852_HDR.jpg
1/14