QR CODE SE TORNA UMA FERRAMENTA DIGITAL NO CMEI PEDRO CLAITON PELANDA

    Publicado por:  Josiane Gurak Lous

         Vivemos na era digital, na qual a tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, transformando-se em uma ferramenta indispensável para a sociedade. Desse modo, partindo dessa premissa e das reflexões realizadas na SEP (SEMANA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS) a equipe do CMEI Pedro Claiton Pelanda incorporou em sua prática diária a utilização do QR CODE, como um mecanismo de divulgação do trabalho realizado na unidade  

               A ideia é utilizar esta nova ferramenta para aproximar as famílias e a comunidade escolar no cotidiano de nossas crianças, para que possam ver em detalhes o dia a dia e acompanhar o desenvolvimento das propostas realizadas por elas. E também, com esta prática a unidade economiza nas impressões de papéis, preservando e cuidando do nosso meio ambiente, tornando um ambiente ecologicamente correto.

                Mas o que é O QR CODE? É um código de barras bidimensional que pode ser facilmente escaneado utilizando a câmara do celular. Este código é convertido em texto, e em tempo real a pessoa tem acesso ao conteúdo em questão.

                Assim, cientes que vivemos em uma expansão tecnológica, na qual as informações começam a ir além da tela do computador, compreendemos que precisamos expandir as nossas práticas pedagógicas e incorporá-las na nossa rotina. E ainda, usá-las como ponte de comunicação entre CMEI e família.  

                                                      Em breve, teremos novas novidades. Fiquem atentos, e acompanhe nosso Portal!

Autor: Rio Negro II, CMEI | Fonte: Priscila C. Nazário e Josiane Gurak Lous