PROVA CURITIBA 2022

Publicado por:  Luciana Brustolin Biscaia

Na última semana do mês de JUNHO todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Curitiba realizaram nas escolas a PROVA CURITIBA/2022.

A Prova Curitiba é uma ferramenta de avaliação da aprendizagem, aplicada desde 2018, para todos os estudantes de 2.° ao 9.° ano matriculados na Rede Municipal de Ensino de Curitiba nos Componentes Curriculares de Língua Portuguesa, Ciências e Matemática.

Devido à natureza diagnóstica, os resultados obtidos a partir dessa avaliação servem como base para a realização de estudos e reflexões fundamentais para o (re)planejamento de ações voltadas para a aprendizagem dos estudantes de toda a RME e para embasar ações formativas voltadas a todos os profissionais (equipe diretiva, equipe pedagógica e professores) que fazem parte desse processo.

Além de diagnosticar as aprendizagens dos estudantes, esta avaliação tem por objetivo contribuir com a organização, planejamento e sistematização do trabalho pedagógico, à medida que permite vincular os diagnósticos obtidos aos objetivos e critérios de ensino-aprendizagem estabelecidos pelo Currículo do Ensino Fundamental preconizado pela Secretaria Municipal da Educação.

Os resultados foram tabulados e no início do 2º semestre/2022 as escolas receberão seus resultados para análise das ações pedagógicas e darem seguimento ao processo.

Autor: Luciana Brustolin Biscaia | Fonte: Escola Municipal Dom Manuel da Silveira D'Elboux
PROVA CURITIBA 2022