Proposta Lúdica - Museu da Vida

    Publicado por:  Karin Cristina Coradin

O MUSEU DA VIDA foi criado pela equipe da Pastoral da Criança no ano de 2014. Neste espaço são expostos e realizados trabalhos educativos relacionados ao desenvolvimento infantil, desde o período de gestação do bebê até a primeira infância, além de manter viva a obra da doutora Zilda Arns.

E foi este museu encantador, com muitas exposições interativas, que as nossas crianças das turmas de Pré II visitaram hoje pela manhã, em uma proposta lúdica organizada com o apoio do Programa Linhas do Conhecimento. Foram momentos únicos, de muita interação, conversa, brincadeiras e descobertas. Desde a praparação para o passeio, a viagem de ônibus até o local e todas as oportunidades, brincadeiras e experiências vivenciadas lá, tudo foi mágico para as nossas crianças.

Abrigado em um prédio histórico, no antigo Lar Escola Hermínia Lupion, o museu possui exposições permanentes que narram a história e as conquistas da Pastoral da Criança na luta constante em prol da vida e da saúde das crianças menos favorecidas, e também tem espaços para o faz de conta, a Rua do Brincar e uma trilha no bosque. Localizado no bairro das Mercês, o espaço é aberto diariamente, e encanta a todas as pessoas, crianças, adultos e idosos. Vale a pena conhecer!

Para ver algumas fotos deste momento, acesse nossa galeria de imagens clicando aqui.

Autor: Karin Cristina Coradin | Fonte: CMEI Irmã Dulce
00360558.jpg
Museu da Vida
1/78