PROPOSTA LÚDICA LOCAL PRÉ ÚNICO- Plantando árvore no entorno

    Publicado por:  Gisele Cristina de Carvalho

No dia 21 de Setembro a turma do Pré Único participou da proposta lúdica local, planejada pelos professores da turma e em parceria com o programa linhas do conhecimento, acompanhados da professora Mariane, pela guarda municipal e tivemos também a parceria das famílias, mãe Wanessa, mãe Nádia e pai Paulo. A proposta possibilitou plantio de uma cerejeira, um pé de jaca e uma macieira na pracinha do Ribeirão Arroio Cercado que fica no entorno do CMEI. Os professores trabalharam com as crianças sobre os espaços educadores de nossa cidade e as crianças destacaram o espaço da pracinha.

“A comunidade contribui plantando e cuidando do espaço. Uma diversidade de árvores frutíferas, medicinais, flores, pequenas hortas e grandes araucárias, podemos encontrar na pracinha. Algumas crianças relatam que nos finais de semana vão com seus familiares passear e brincar pelo espaço gramado. Comentamos com as crianças que poderíamos contribuir plantando algumas mudas de árvores frutíferas e eles gostaram muito da ideia. Explicamos que no dia 21 de setembro, comemoramos o dia da árvore, e que poderíamos contribuir, deixando ali um registro de nossa passagem plantando algumas árvores no espaço e que poderemos usufruir no futuro.” (Professores)

Esta proposta vem contribuir para o fortalecimento dos trabalhos pedagógicos desenvolvidos em nossa unidade com o cultivo em nossa horta que é desenvolvida pelos professores em parceria com as crianças, haja visto que em nosso CMEI temos diversos exemplares de árvores frutíferas como : Romã, abacate, goiaba, limão, amora, pitanga, ameixa amarela, bem como alguns exemplares de plantas medicinais e temperos como: Boldo, Vernonia Condensata Baker, popularmente denominada de figatil, Babosa, Melissa, Manjericão, cebolinha e hortaliças.

Veja as fotos desse momento especial...

Autor: CMEI Xapinhal | Fonte: CMEI Xapinhal
00439540.jpg
PROPOSTA LÚDICA LOCAL- Pré Único
1/12