Proposta Cultural Programa Linhas do Conhecimento para EJA E.M. Professor Brandão

    Publicado por:  Mere Helen Bezerra Rocha Alves

No dia 07 de agosto foi aberta a Exposição Sopro, a exposição faz referência à artista Lygia Clark (1922 - 1988). A mostra busca instigar a experiência tátil e sensorial. Propondo uma vivência além do aspecto visual ao qual as pessoas já estão  habituadas, compondo um espaço de significações subjetivas.

Esta acontece bem pertinho da E.M. Professor Brandão no Espaço Cultural Palacete dos Leões, que iniciou suas atividades em junho de 2005, como mais uma alternativa de promoção cultural no Estado do Paraná. Desde então, a construção histórica de Curitiba recebeu mostras das mais variadas técnicas e linguagens, criando sua própria tradição e sendo incorporada à agenda cultural de Curitiba.

Com a oferta desta rica proposta cultural, os alunos da EJA puderam participar do lançamento da Exposição.

Foi uma noite muito agradável, com muitas descobertas, onde puderam explorar os sentidos, através de obras que instigavam a participação direta dos estudantes, uma delas era a projeção de um pequeno vídeo onde contemplavam e imagimavam a ção do vento, um dos estudantes relatou que conseguiu sentir o vento mesmo não estando no local.

Além de contemplarem a beleza do local, um prédio que conheciam só por fora na passagem para ir a unidade, os estudantes tiveram uma noite rica de aprendizados e cultura.

Autor: Mere Helen Bezerra Rocha Alves | Fonte: NRE Matriz
00148405.jpg
EJA ProfºBrandão Proposta Cultural Linhas do Conhecimento
1/12