Proposta Cultural- Museu da Vida

    Publicado por:  Carla Hoffmann Dias

No dia 20/08/2019, o Pré Único visitou o Museu da Vida, as crianças estavam muito empolgadas  e ansiosas para conhecer, brincar e explorar o espaço.

A turma visitou o local com o propósito de buscar novas possibilidades de brincadeiras e brinquedos inspirados na Rua do Brincar, do Museu da Vida,  para revitalização do espaço externo do CMEI, em parceria com as famílias.       

Após a visita, ainda no museu, as crianças puderam observar e registrar, através de desenho, o brinquedo e a brincadeira de sua preferência, para trazer como ideia para apresentar para o conselho do CMEI, pensando no plano de ação, que tem como um dos objetivos a revitalização do espaço, ampliando as possibilidades de brincadeiras nesse ambiente.

As crianças vieram cheia de ideias e sugestões, como a construção da mesa de água, pista de corrida de bicicleta, jogo de tênis, muro de escalar, cantinho dos sons, “casinha de verdade”, que tivesse computador, frutas e sofá para sentar, assim como a que Zilda Arns atendia em seu trabalho comunitário, que eles adoraram!

“A Helena sugeriu fazer o muro de escalada perto das manilhas.”

“O Enzo sugeriu fazer o cantinho dos sons embaixo das árvores. E também gostou muito do galinheiro, que tem vários animais como galinhas, peru e coelhos.” As crianças também sugeriram que tivesse um no CMEI.

O Murilo quer fazer uma estrada que passa próximo da entrada do CMEI.

 

Autor: Moradias Gramados, CMEI | Fonte: Professoras: Ana Lúcia, Franciele e Jady
00239426.jpg
Museu da vida 2019
1/41