Proposta com frutas verduras e sementes

    Publicado por:  Angela Gementi

É preciso desenvolver hábitos alimentares sadios em nossas crianças, e conscientizá-los da importância de uma boa alimentação para que tenham boa saúde. Em nossa unidade as professoras incentivam as crianças a comerem frutas, legumes e verduras. 

A professora Elizabeth, mais conhecida como Betinha, junto com as professoras Lilian e Patrícia realizam um trabalho com as crianças  que vem mostrando resultados positivos. As crianças identificam cores, texturas e os diferentes sabores dos alimentos, reconhecem as sementes, experimentam algumas frutas, legumes e verduras que são colhidas da horta do CMEI.  A professora sempre traz novidades para as crianças. Nesta turma as professoras Lilian e Patricia junto com a professora Elizabeth  criaram um caderno para as famílias relatarem as experiências com seus filhos em casa. Durante a semana as crianças levam para suas casas verduras e legumes da horta do CMEI e as famílias registram neste caderno como foi a experiência. São depoimentos inspiradores.

Também contamos com a participação dos alunos da UFPR dos cursos de Zootecnia, Agrônomia e Medicina Veterinária do grupo GEAI, que conversaram com as crianças, plantaram algumas mudas em nossa horta e falaram sobre a compostagem. Nossas crianças guardam as cascas de bananas para levar no cantinho da compostagem que eles fizeram com as professoras. 

Em sala as professoras fizeram uma mini horta para que as crianças pudessem acompanhar o crescimento de algumas sementes. Eles plantam e acompanham todo processo com muito cuidado e carinho.

Com as couves que foram colhidas no CMEI as crianças fizeram um delicioso suco. Confiram nas fotos!

 

Autor: CMEI TRINDADE | Fonte: Angela Gementi
00277056.jpg
f
1/90