Promovendo a disciplina e a aprendizagem.

    Publicado por:  Viviani de Fatima Glok

            Em culminância com o projeto da escola ” Disciplina: uma questão de convivência escolar”, a professora Viviani de Fátima Glok elaborou uma estratégia diferenciada para trabalhar com a disciplina em sala de aula com sua turma do 5º ano D.

Estabeleceu as regras da turma com os alunos;

Criou uma tabela de pontos para cada atividade realizada,  incluindo as ocorrências em relação a disciplina;

Realizou a campanha de boa convivência;

Combinou a “ Feirinha” como forma de incentivo (O total de pontos arrecadados no trimestre poderá ser trocado na feira).

           No final do primeiro trimestre foi totalizado os pontos. Cada aluno recebeu seus vales para participar da feirinha.

           Todos compreenderam a importância da boa convivência e da disciplina, pois além de trabalhar situações que valorizassem o ambiente escolar, a professora também estava trabalhando com os conteúdos escolares, explorando a importância das tarefas de casa, da realização das atividades em sala de aula, da convivência com os colegas dentro e fora da sala, questões relacionadas a valores, matemática (valor monetário, operações, situações problemas), bem como a participação do grupo para resolver solucionar os problemas de indisciplina da turma.

          Em depoimento, os alunos ressaltaram que o incentivo faz com eles tentem melhorar cada vez mais, realizando as atividades com mais vontade, e assim também não esquecemos nossos materiais em casa e nem as tarefas.

.                                                                                             Maio/2015

Autor: Prof.ª Rejane Maria Silveira Sachette, EM | Fonte: Viviani de Fátima Glok
00065383.jpg
Aluno recebendo seus pontos para participar da feirinha.
1/3