Projetos de incentivo à leitura

    Publicado por:  Marcia Rozeli de Oliveira

       Formar leitores é uma tarefa que começa antes mesmo da alfabetização e se estende por toda a vida escolar. Pensando nisso o CEI do Expedicionário conta com os agentes de leitura, professoras que promovem a leitura uma vez por semana, apenas pelo prazer de apreciar uma boa história.

      Ler por prazer trata-se de um hábito mais que saudável, a ser preservado e disseminado, e de suma importância na chamada "sociedade da informação" em que vivemos. 

      E a escola tem o dever de estimular essa leitura, tendo um papel fundamental nesse processo. E quem melhor que o professor para despertar em seus estudantes o prazer da leitura? São muitas as atividades que podem ser desenvolvidas em sala de aula com esse objetivo. Promover um debate, por exemplo, para discutir cenas ou situações presentes num livro que acaba de ser lido pela turma, é uma prática importante que as professoras regentes e as agentes de leitura realizam em nossa instituição.

     Além da prática realizada na escola, as agentes promovem empréstimos semanais para que os estudantes também pratiquem a leitura junto aos seus familiares. Devemos ter sempre em mente que a leitura deve ser essencial não somente no ambiente escolar, mas também em casa, porque uma pessoa leitora estimula a outra.

     Em nossa instituição contamos com um belíssimo trabalho feito pelas professoras Márcia no período da manhã e Dayane no período da tarde. Parabéns professoras pelo ótimo trabalho desenvolvido.

Autor: CEI do Expedicionário, EM | Fonte: Biblioteca - Reino das Águas Claras
00100008.jpg
A leitura sempre presente em nossa escola.
1/2