Projeto voluntário de início a Robótica

Publicado por:  Gessika Larissa da Silva
Nos meses de maio e junho do presente ano o Sr. Oseias Marcio Polastre, Técnico há 30 anos  em manutenção de eletrodomesticos e Graduado em Teologia, realizou  o projeto de introdução a robótica, de forma voluntária, na Classe especial da EM Maria Marli Piovezan. O Projeto tinha como objetivo desenvolver nos estudantes a criatividade, raciocínio lógico, interesse em fisica e artes, a descoberta dos mecanismos de funcionamento das mais diversas áreas da Mecanica e Eletrica, bem como o desenvolvimento dos estudantes de maneira ampla. Por meio da experiência do profissional voluntário, os valores de respeito ao outro e a si próprio, poderia no futuro, a partir dessa experiência, desenvolver um interesse profissional nos estudantes.

A professora regente da turma Maite Lara Nunes relata que os estudantes a cada semana aguardavam ansiosos a chegada do profissional para realizarem o projeto, e percebeu o crescente interesse dos estudantes na busca de novos conhecimentos, conseguiu  refletir de forma profunda no comportamento e vontade de aprender a cada dia mais sobre o que estava sendo lhes apresentado atraves do projeto, assim  como nas demais áreas do conhecimento. Os estudantes levaram para a sua vida cotidiana essa rica e incrível experiência.

Agradecemos ao profissional Oseias por toda a sua dedicação, entusiamo e conhecimento compartilhado com os estudantes e demais servidores que puderam acompanhar o desenvolvimento do projeto com os estudantes.

Autor: Prof.ª Maria Marli Piovezan, EM | Fonte: Professora Maite Lara Nunes
classe especial