Projeto Sustentabilidade

    Publicado por:  Tatiana Honório da Silva

Desde o ano de 2018, já trab alhamos comk nossas crianças as ODS - Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, orientado pela ONU.

As ODS, trazem alguns pontos importantes para a preservação do meio ambiente, assim como o consumo consciente.

Para além disso, temos em  nossa cidade ações que além de auxiliar neste desenvolvimento sustentável, colaboram para melhorar um pouco a vida do próximo.

Um exemplo é a Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Hospital Erasto Gaetner, que arrecada lacres de latinha para a compra de cadeiras de roda e camas hospitalares.

Outro projeto ao qual o CMEI já colabora desde o ano de 2019, é a Tampinha Solidária. Realiza-se a arrecadação de tampas plásticas (garrafa, margarina, entre outras) e se encaminha ao Asilo São Vicente de Paula, onde estas tampas são revertidas em fraldas geriátricas para os idosos que lá residem.

No ano de 2020, descobrimos também um projeto que arrecada Blister de remédio e reverte-os em sachês de alimento para sonda alimentar de residentes do Pqueno Cotolengo.

Além é claro, de realizarmos a coleta e descarte correto de pilhas/baterias para que não poluam nosso ambiente.

Para isso, nossas crianças criaram ainda n o ano de 2021, a identificação das lixeiras seletivas destes materiais. Pensaram, desenharam e e dividiram-nas em cores e materiais específicos, o que auxiliou na visualizaçaõ das famílias, melhor entendimento e maior arrecadação.

Autor: Tatiana Honorio da Silva | Fonte: Tatiana Honorio da Silva
00340698.jpg
Lixeira identificada pelas crianças para arrecadação.
1/1