Projeto: "Quem conta um conto, encanta um tanto"

    Publicado por:  Leisirre Aparecida Beliziani
  • Projeto: “Quem conta um conto, encanta um tanto”
  • Visita da Vó Maricota
  • Oportunizar diferentes situações de interação com a literatura infantil, proporcionando às crianças o desenvolvimento do senso crítico, a ampliação de suas experiências, do seu conhecimento de mundo e do comportamento de leitor.

A primeira etapa consiste em entregar para as crianças a sacola da leitura e explicar o procedimento que as crianças terão que realizar semanalmente, ou seja, emprestar um livro no Cmei para compartilhar a leitura com a família e depois na data combinada e registrada na carteirinha, devolver o livro para poder emprestar outro.

Iniciamos esse momento  motivando as crianças com uma contação de história. Para tanto, recebemos a visita da Vó Maricota (profissional caracterizado) que de uma maneira bastante lúdica, explicou os procedimentos e apresentou a sacola da leitura que ganhou quando era criança, de dentro dela a Vó Maricota tirou o livro “A velhinha que gostava de dar nome às coisas!”. Contou a história e aproveitou o momento para conversar e explicar sobre o cuidado que temos que ter com os livros.

Depois, entregou para cada criança, como presente, uma sacola da leitura, deixando vários livros para que as crianças pudessem emprestar.

As famílias receberam um bilhete explicando o projeto e sobre a importância da participação da família para que os objetivos pudessem ser alcançados.

Autor: Boa Vista, CMEI | Fonte: CMEI BOA VISTA
00133431.jpg
Vó Maricota1
1/10