Projeto Pequenos Leitores do CMEI Miguel Arraes

    Publicado por:  Priscila Mariana Krzyzanowski

O hábito da leitura deve começar nos primeiros anos pois os leitores que tem na leitura um prazer foram estimulados desde pequenos, ouvindo histórias ou manuseando os livros infantis.

Ao ouvir com atenção uma história bem contada num ambiente preparado para isso, as crianças experimentam novas emoções, enriquecem sua imaginação e desenvolvem sua inteligência. Assim a  arte de contar histórias pode contribuir significativamente com o desenvolvimento integral das crianças.

Pensando nisso, o CMEI Miguel Arraes criou a mais de um ano uma biblioteca, um espaço em que a criança tem contato privilegiado com a Literatura Infantil. Esse ambiente também é frequentado pelas famílias, que durante a entrada e saída de seus filhos aproveitam para realizar uma leitura com eles. As crianças do CMEI, também tem a oportunidade de semanalmente levar um livro para casa, estimulando ainda mais o interesse pela leitura.

É indiscutível a importância da literatura para a humanidade, então devemos garantir às crianças o acesso a literatura infantil de qualidade. No momento a leitura não é essencial apenas para a infância. Em todas as etapas da vida podemos ter uma experiência incrível com a literatura e viajando neste mundo dos livros podemos ter mais qualidade de vida e visualizar o mundo sob diferentes formas.

Autor: Miguel Arraes, CMEI/Priscila Mariana Krzyzanowski | Fonte: CMEI MIguel Arraes
00029285.jpg
Projeto Pequenos Leitores
1/12