Projeto Língua Estrangeira

    Publicado por:  Thais Guergoleto de Souza Bandiera

Objetivo

Identificar palavras originátias de outros idiomas presentes no cotidiano dos alunos.

Conhecer os países que falam a Língua Materna e Língua Inglesa e fazer comparação.

Identificar diferenças em relação fonema/grafema de palavras da Língua Estrangeira, em comparação com a Língua Materna.

Perceber as emoções que podemos fazer no rosto, e identificar na Língua em Estudo.

Metodologia

Cada Turma elaborou um trabalho acompanhado pela Teacher. Sendo totalmente monitorados para um excelente resultado. Todos os alunos participaram, fizeram sua parte. Sendo: colorindo, colando, recortando, escrevendo, pesquisando, fotografando, desenhando.

Conclusão

Foi um trabalho muito significativo para as crianças. Todas elas participam muito das aulas. São curiosos, gostam de pronunciar as palavras na língua em estudo. Gostam de participar das dinâmicas, mesmo não tendo competições.

Depoimentos

Turma 3

 “ A atividade foi muito legal, maravilhoso. Eu gostei muito de colar os picotes nas Bandeiras. Agora nunca foi esquecer de como é a Bandeira dos Estados Unidos. Aprendi que a cor Vermelha se diz: Red”; Kemillyn, 8 anos

“Estamos aprendendo várias palavras em Inglês”, Rebecca, 8 anos

“ As aulas são legais, porque a gente aprende Inglês com as Tirinhas da Turma da Mônica” Guilherme, 9 anos.

Teacher: “Estou realizada tendo esta oportunidade de trabalhar Língua Estrangeira com crianças das séries Iniciais do Ens. Fundamental. Vejo neles as expectativas que esperam na gente. Temos que entrar na sala de aula, com o novo, com o diferente, com o lúdico para eles poderem se realizar nas aulas. Essas crianças estão me surpreendendo, já estamos no 2.º Bimestre, e nos comunicamos na entrada, durante as aulas e na saída. Imaginem quando acabar o ano letivo”  Keila Soares, Professora da Oficina de Língua Estrangeira.

Autor: CEI Prof.ª Maria Augusta Jouve, EM | Fonte: Keila Soares
00006060.jpg
Mural Língua Estrangeira
1/5