PROJETO LEIA+

Publicado por:  Sonia Regina Lorenzon

O projeto teve início no segundo semestre, com o retorno das atividades presencias, nos sistemas hibrido e remoto de ensino dentro da Unidade. Seguindo os critérios do projetos LEIA +, as professoras buscaram aproximar as crianças dos grupos A e B por meio de cartas e com a leitura de um livro comum. Através das cartas puderam trocar experiências vividas e principalmente despertar o interesse dos colegas acerca do tema. Com esse planejamento, apresentamos a eles, diferentes gêneros literários, tais como: poemas, quadrinhas populares, cartas e notícia. Foi apresentado para as crianças o livro " BRUXA, BRUXA, VENHA A MINHA FESTA" de ARDEN DRUCE, através da colagem das páginas impressas em tamanho grande no corredor do Cmei, afim de que o mesmo se tornasse um convite para as crianças que estavam chegando até a sala de referência após o retorno das aulas.  Após a contação da história, foi  realizada uma pesquisa com as crianças sobre os personagens que identificam em outras histórias.Surgiu então a idéia de realizarmos uma festa e convidar uma das bruxas de Curitiba,as crianças mandaram um convite especial para ela. Cada um escolheu o seu personagem para participar da festa confeccionando a sua própria máscara. Nesta última quarta-feira dia 10 de novembro, chegou enfim o dia da tão sonhada festa com a presença da Bruxa Zelda, foi uma tarde muito agradável e especial para as crianças do Cmei.

Autor: FLÁVIA WEBER BUENO | Fonte: TEXTO PRÓPRIO
00320761.jpg
PROJETO LEIA+ VISITA DA BRUXA ZELDA AO CMEI ITACOLOMI SABARÁ.