PROJETO JEPP

    Publicado por:  Adriano Borecki

PROJETO JEPP

A escola Municipal CEI do Expedicionário, está desenvolvendo o projeto "Jovens Empreendedores Primeiros Passos’’, que busca apresentar práticas de aprendizagem considerando a autonomia dos estudantes, favorecendo o desenvolvimento de atitudes necessárias  para a gestão  da própria vida.

Por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar oportunidades ao seu redor. No dia 06 de maio foi realizada uma atividade, onde os estudantes do 5º ano organizaram e produziram suco de laranja para vender à comunidade escolar. A professora Ana Pinheiro, está desenvolvendo e organizando o projeto com os estudantes, ela realizou com os estudantes a construção de um mapa mental, onde eles conseguiram organizar suas  ideias.

A professora Maria Aparecida levou os estudantes ao laboratório de informática, para que eles pesquisassem sobre o empreendedorismo.

Relatos dos estudantes:

Sollara – “Eu e a turma do 5°A da Escola Municipal CEI do Expedicionário, fizemos uma barraca de suco para vender para os responsáveis dos alunos. Por R $1,50 você leva 2 copos de suco, e R $1,00 você leva 1 copo de suco. Estamos vendendo essas coisas para arrecadar dinheiro para escolhermos algum lugar para podermos passear”.

Enzo Michel – “Eu quando estava fazendo o suco, fiquei responsável de cortar a laranja com a turma do 5° ano, era eu e o João e a lana. A Heloiza e a Melissa fizeram o suco, muito bom”.

Yasmim – “Hoje eu vou falar sobre o que eu já fiz de empreendedorismo! Eu fiz suco na escola CEI DO EXPEDICIONÁRIO, era suco de laranja natural, estava muito bom! E eu achei que eu fui empreendedora”!

Mariana – “Certo dia eu, a professora  e os meus colegas estávamos fazendo suco para vender,  de laranja. Foi muito legal”.

Arthur – “A escola Municipal CEI do Expedicionário está realizando venda de suco de laranja para arrecadar dinheiro”.

Loran – “Eu vendi suco com meus colegas, eu fiquei responsável de encher os copos e encher as jarras com suco. A gente vendeu o  suco em 10 minutos, foi muito legal”.

Yanna – “A professora Ana falou que o 5°A ia vender suco de laranja, a gente fez o suco e vendeu só que algumas pessoas ficaram sem o suco. Depois a gente fez mais  para as  pessoas  que ficaram sem”.

Letycia – “Eu vendi suco com os meus colegas e eu gostei porque eu fiz uma coisa que eu nunca tinha feito e eu me interessei sobre os  empreendedores.  Quero aprender mais coisas sobre. Eu entrei  na escola a pouco tempo, gostei e quero fazer mais coisas, acho importante  empreendedores  e eu quero ser advogada,  mas para isso tenho que estudar e aprender muito sobre aula de matemática  porque isso é  importante pra mim e pro meu futuro.

 

Autor: Professora Cida - Práticas de LP | Fonte: Jornalistas Mirins
00348354.jpg
JEPP
1/12