PROJETO JARDIM SUSPENSO

Publicado por:  Alexandre Ximenez Magron

JARDIM SUSPENSO NA ESCOLA MUNICIPAL MARIA NEIDE

Os estudantes do Pré A, B e C da Escola Municipal Maria Neide Gabardo Betiatto estão fascinados com as atividades desenvolvidas nas aulas de Relações Naturais. O tema “Animais de Jardim” foi escolhido pelo fato de que os elementos que compõem este ambiente, como flores e animaizinhos (sapo, joaninha, aranha, borboleta, abelha, caracol, etc.) fazem parte do contexto e da curiosidade das crianças.                               Por meio de histórias, filmes, fotos, gravuras, observação direta de animaizinhos e também atividades variadas, as crianças puderam explorar e conhecer a vida destes animais e aprender um pouco mais sobre o ambiente do jardim.                                                                                     A partir deste encantamento, em uma roda de conversa surgiu a ideia da construção de um jardim suspenso no muro da escola, com vasos de bambu, onde poderão mexer na terra, plantar várias flores, regar, cuidar e observar de perto o desenvolvimento de flores e pequenos animais.

Professoras Anelise e Hilda com apoio da Direção da Escola.

Autor: Prof.ª Maria Neide Gabardo Betiatto, EM | Fonte: Alexandre Ximenez Magron
Alunos do Pré ajudando a plantar flores na horta suspensa.