Projeto Equidade do CAIC BN na torcida pelo HEXA e com sequência didática sobre a Copa do Mundo

    Publicado por:  Patricia da Rosa Molina Treufeldt

O projeto Equidade tem como  objetivo oportunizar mais tempo na escola para os estudantes que necessitam impulsionar o rendimento escolar com um atendimento mais individualizado e uma metodologia diferenciada.
A Professora Letícia Siqueira atende os estudantes do 1º ao 5º ano no turno da manhã, e a Professora Maria Rosária atende os estudantes do 6º ano no turno da tarde.

A Professora Letícia Waloski Siqueira aproveitando a Copa do Mundo da Rússia está desenvolvendo com os estudantes uma sequência didática muito bacana com conhecimentos em várias áreas do conhecimento.

 “Conversamos bastante sobre o assunto com ciclo I e II conhecemos a bandeira e a localizaçao no Google Maps dos 32 países que participaram da Copa na Rússia, calculamos a quantidade de jogadores envolvidos, criamos um Jogo de Trilha da Copa, montamos uma tabela para acompanhar os resultados e fizemos os "Bolões" nos jogos do Brasil. E ainda estamos na Torcida rumo ao Hexa, destaca a Professora Letícia.

Os estudantes também trabalharam com o mascote da Copa do Mundo, o lobinho Zabivaka. A professora explicou o qual o papel de um mascote além de trabalhar com os estudantes as características típicas dos lobos, habitat entre outras curiosidades.

"Hoje, ao procurar por alguns materiais para manutenção da escola, passo por uma sala (do Projeto Equidade) e vejo a Professora Letícia mostrando aos estudantes uma cartela do bingo. Ela me chama na hora e explica a atividade, envolvendo localização, numeração, vizualização, coordenação motora, raciocínio, dente outras... Outro dia vimos ela trabalhando os resultados dos jogos da copa do mundo, em formato de bolão, resultando em vários resultados pedagógicos positivos com os estudantes. É emocionante ver o trabalho realizado pela professora Letícia, utilizando jogos, situações do cotidiano, eventos em evidência para estimular o aprendizado dos estudantes através do interesse!! Nossos estudantes têm ganhado muito com essas aulas" destaca o vice-diretor do CAIC BN Edilson Machado.

Acompanhem nas fotos o trabalho da Professora e da turminha do Equidade. Parabéns professora por potencializar a proposta pedagógica do projeto de forma tão competente!

Se você gostou desta notícia ou de outra postada aqui na Página do CAIC Bairro Novo é só clicar no ícone na rede social que você utiliza ao final da postagem para compartilhá-la. A educação pública  de qualidade agradece! E esperamos a visita de todos vocês na nossa Fanpage. Use sempre as hashtags  #caicbn #paginadocaic #educomunicação.

 

Autor: Professora Patricia Molina Treufeldt | Fonte: Letícia Siqueira
00180070.jpg
equidade
1/9